Retratar a Cuiabá de antigamente e os novos tempos por meio de fotografias, homenageando o tricentenário da Capital. Esse é o intuito da exposição que começou a ser desenhada pela equipe do Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC).
O projeto fará parte das comemorações dos 300 Anos de Cuiabá, celebrado em abril de 2019, trazendo a linha do tempo da cidade e seu povo, com imagens e também elementos da época em que a fotografia começou a ser difundida na cidade – por volta do início do século XX.
“O objetivo é homenagear o aniversário da nossa linda Cuiabá e, ao mesmo tempo, conduzir os mais jovens ao passado, contribuindo com a formação histórica e também auxiliando para que cada um conheça suas raízes. Isso, sem dúvida, soma à formação pessoal e profissional do ser humano e segue a proposta de atender às necessidades da população em todas as esferas, como nos determinou o prefeito Emanuel Pinheiro”, disse o diretor do Museu, Cristóvão Gonçalves.
Cristovão acrescenta que o projeto contará com o apoio de parceiros e admiradores da história da ‘cuiabania’, para formar o acervo da exposição. “Estamos unindo forças para compor esse momento e vamos oferecer um grande espetáculo à população”, reiterou.