terça-feira, 08/04/2025
InícioBrasilExercito não recua e cria mais 2 cursos de Kids Pretos: O...

Exercito não recua e cria mais 2 cursos de Kids Pretos: O EME publicou as portarias de criação no Boletim Interno da força

Objetivo é qualificar os concludentes para ocupar cargos e desempenhar funções nas organizações militares

ALTNOTÍCIAS

Ainda que os chamados Kids pretos sejam um dos mais visado salvos dos jornalistas e classe política, existindo inclusive um documento do PSOL propondo o fim das Forças Especiais no Exército Brasileiro, o Estado Maior do Exército, comandado pelo general Richard Fernandez Nunes, não recuou e – surpreendendo quem esperava pelo menos um período de silêncio em relação às forças especiais – criou mais um curso destinado a formação de militares FE.

O Curso de Forças Especiais (C F Esp) para oficiais e o Curso de Forças Especiais para sargentos criados pelo Estado Maior do Exército Brasileiro, tem como objetivo qualificar os concludentes para ocupar cargos e desempenhar funções nas organizações militares que compõem o Comando de Operações Especiais e na 3ª Companhia de Forças Especiais.

Portaria de criação do curso de Forças Especiais (Kids pretos) para oficiais

PORTARIA – EME/C Ex Nº 1.457, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2024 Cria e estabelece as condições de funcionamento do Curso de Forças Especiais para oficiais. O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 19 da Lei nº 9.786, de 8 de fevereiro de 1999; art. 10, inciso I, e art. 38, inciso I do Decreto nº 3.182, de 23 de setembro de 1999, combinados com o art. 5º, inciso II do Anexo I do Decreto nº 5.751, de 12 de abril de 2006; o art. 4º, inciso VII do Regulamento do Estado-Maior do Exército, aprovado pela Portaria do Comandante do Exército nº 1.780, de 21 de junho de 2022; e considerando o que consta nos autos 64535.093114/2024-15, resolve:

Art. 1º Criar o Curso de Forças Especiais (C F Esp) para oficiais, que tem como objetivo qualificar os concludentes para ocupar cargos e desempenhar funções nas organizações militares (OM) que compõem o Comando de Operações Especiais (C Op Esp) e na 3ª Companhia de Forças Especiais (3ª Cia F Esp). Art. 2º Estabelecer as seguintes condições de funcionamento do C F Esp para oficiais: I – integre a Linha de Ensino Militar Bélico, o grau Médio, o primeiro e o segundo ciclos e a modalidade de Especialização Profissional; II – tenha o Comando Militar do Planalto (CMP) como Órgão Gestor (OG) (…)

Fonte: Revista Militar

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas