O São Paulo acertou na noite desta quinta-feira a contratação do volante Eduardo Costa (foto), do Espanyol, de Barcelona . O Futebol Interior apurou com exclusividade com o empresário do jogador, Juan Figger, e ele confirmou que Eduardo já é jogador do São Paulo.
Eduardo Costa, de 24 anos, foi formado pelas categorias de base do Grêmio, onde jogou por três anos (1998-2001). Eduardo fazia parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2001, quando o time gaúcho bateu o Corinthians na final e conquistou uma vaga na Taça Libertadores .
Em 2002, Eduardo seguiu para a França para defender o Bordeaux, conquistando a Copa Francesa. Ele também atuou no Olympique Marseille em 2004 e 2005. Eduardo estava no Espanyol desde 2005, e foi campeão da Copa da Espanha de 2006.
O volante também tem passagens pela Seleção Brasileira. Ele jogou sete partidas com a camisa amarelinha, todas no ano de 2001, quando o técnico era Emerson Leão.
Eduardo chega para substituir seu ex-companheiro de clube, Frédson, que operou o joelho nesta quinta e vai ficar sete meses em tratamento médico. Desde a saída de Mineiro a torcida sãopaulina espera por um substituto à altura para devolver ao São Paulo o poder de marcação que tinha em 2005 2006.
Além do São Paulo, Eduardo despertou o interesse do Corinthians, que mais uma vez vacilou e a cúpula tricolor mostrou sua eficiência. A apresentação oficial ainda não foi divulgada apela diretoria tricolor.
US