O chefe da República possui um eleitorado expressivo no Estado
Presidente do Patriota em Mato Grosso, o ex-deputado federal Victório Galli disse que o governador Mauro Mendes (DEM) será “imbatível” caso consiga o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) numa eventual reeleição em 2022. Para sustentar a tese, o dirigente enfatizou que o chefe da República possui um eleitorado expressivo no Estado o que, segundo ele, eliminaria com facilidade qualquer concorrente.
“É normal buscar alinhamento ainda mais que Bolsonaro tem mais de 70% de aceitação aqui no Estado. Só se for uma pessoa sem noção querer entrar numa disputa sem o apoio do governo. Se Mauro Mendes conseguir o apoio do presidente, ele ficará imbatível”, disse à rádio CBN.
As declarações ocorreram quando Galli foi questionado sobre a aproximação que o chefe do Paiaguás tem buscado com o Planalto. Conforme noticiou o, em julho os dois gestores e membros da bancada federal chegaram a se reunir em Brasília para debater sobre investimentos para o Estado e também sobre as conjunturas políticas de 2022.
A articulação vem sendo arquitetada pelo senador Jayme Campos (DEM), que também é vice presidente nacional do Democratas. Galli, por sua vez, deixou claro que a direita em Mato Grosso ainda está construindo um grupo político para o próximo pleito.
Na avaliação dele, e surgir um nome expressivo e Bolsonaro abraçar, a disputa pelo governo do Estado ficará bem competitiva. Ainda segundo ele, o mesmo deve ocorrer na disputa ao Senado.
“Considero dois nomes fortíssimos: o de Mauro Mendes que está no comando e o nome de quem Bolsonaro apoiar. Então esses dois nomes serão excelentes. A mesma coisa vai ser para o Senado, eu acho que tem um nome forte que é Welligton Fagundes e outro quem Bolsonaro apoiar”, expressou.
Fonte:GazetaDigital