quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaEx-delegado preso diz que Operação Guilhotina é racista

Ex-delegado preso diz que Operação Guilhotina é racista

O ex-delegado de Polícia Civil Carlos Oliveira, preso durante a Operação Guilhotina, deflagrada pela Polícia Federal (PF), disse estar sendo vítima de uma investigação “racista e direcionada” em depoimento para a comissão parlamentar de inquérito (CPI) das Armas, ocorrido na tarde desta segunda-feira. Oliveira alegou que foi preso no dia em que estava marcado um depoimento seu no Ministério Público Federal (MPF). No depoimento, ele falaria sobre a falta de ação da superintendência da PF para investigar a ineficiência no combate ao tráfico de armas.

De acordo com o ex-delegado, a operação foi arbitrária. “Nenhum direito meu foi respeitado. Nenhum sequer. Me encontro para fazer um lanche com uma delegada e estou reclamando da situação política. Esse absurdo, essa injustiça que estão fazendo comigo e com a minha família. Essa investigação é racista e direcionada”, disse ele sobre as escutas que o ligam a grupos que atuariam com os chamados “espólios de guerra”, prática que envolveria policiais que se apoderariam de armamento e drogas apreendidos para depois revender a criminosos.

Oliveira preferiu não dizer qual ou quais grupos políticos estariam interessados em sua prisão. “Agradeço à pergunta do deputado Luiz Paulo (PSDB). Mas fui orientado pelo meu advogado a responder ela apenas em juízo”, afirmou.

O ex-delegado iniciou seu depoimento agradecendo à oportunidade de se expressar. “Parece que estou vivendo uma situação surreal. Estou encarando como mais uma grande batalha que tenho que vencer. Estou na polícia há 25 anos”, classificou. Oliveira começou sua carreira como soldado da Polícia Militar (PM) e passou no concurso para detetive da Polícia Civil. Foi detetive por 10 anos e passou para delegado. Além de ter sido subchefe operacional da Polícia Civil durante a gestão de Allan Turnowski, Oliveira chefiou a Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos.

TERRA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes