domingo, 22/12/2024
InícioPolíciaEx-comandante da PM teve seu carro roubado

Ex-comandante da PM teve seu carro roubado

A Polícia Civil prendeu três pessoas envolvidas no roubo de uma picape Nissan Frontier do ex-comandante da Polícia Militar, coronel José Maria de Moraes, que foi refém por algumas horas enquanto os bandidos levavam sua picape. Trata-se das jovens Fernanda Gisele da Costa e Daiane da Silva, ambas de 21 anos, e Zelito Cavalcanti Santana, de 24. Com eles, havia um quarto integrante que, armado com pistolas 040m, abriu fogo contra os policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e conseguiu fugir.

Os três foram presos com a picape roubada, que seria levada para a Bolívia e trocada por drogas ou vendida em dólares. A prisão ocorreu na BR-070, no trevo de acesso a Nossa Senhora do Livramento.

Na delegacia, Daiane disse que receberia R$ 100 para guardar a picape roubada na garagem do apartamento dela, no Residencial Terra Nova, durante três dias. Zelito, que foi preso no momento em que recebeu a picape das duas garotas, explicou que acertou receber R$ 1 mil para levar a um certo lugar da rodovia, em direção a Bolívia.

Segundo o ex-comandante da PM, o assalto ocorreu na quinta-feira à noite, no momento em que ele parava com a picape num semáforo. Rendido por dois rapazes armados com revólveres, ele foi feito refém e levado para um bairro próximo do Terra Nova. Até então, os ladrões não sabiam que se tratava de um oficial da PM.

“Na hora do assalto, consegui jogar os documentos para o assoalho do carro. No momento em que fui colocado para fora da picape, consegui chutar a carteira”, relatou. Os bandidos, no entanto, perceberam a manobra e retornaram com a picape. O coronel, então, rastejou até um terreno lateral.

Em seguida, ligou para a PM, e conseguiu ajuda na Base Comunitária do Bosque da Saúde. “Com a ajuda do capitão Inaldo e de alguns policiais conhecidos meus e, principalmente, dos policiais da Delegacia de Veículos, foi possível recuperar meu veículo e prender os envolvidos”, frisou.

No sábado à noite, os policiais localizaram a picape que estava com as duas mulheres e seria entregue para um receptador. Para policiais da DERRFVA, o bando que roubo a picape é organizado, porque contratou vários intermediários. “Com certeza, o caminho dessa picape seria a Bolívia”, explicou o delegado Roberto Amorim, titular da DERRFVA. “Agora, falta identificar quem assaltou o dono da picape. Por enquanto, chegamos até os intermediários”, lembrou. Dos três presos, o delegado acredita que Zelito possa ter envolvimento em outros roubos de picapes.

DC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes