Uma indenização de 1 milhão de reais. Exatamente o valor do prêmio do Big Brother Brasil. Pois esta é a quantia estipulada pelo ex-BBB7 Alberto Pimentel, o Caubói, na ação que move contra a RedeTV!. O processo, segundo a advogada de Caubói, Juliana Zappala, é por danos morais, devido a comentários ofensivos dirigidos ao mineiro pela apresentadora Sônia Abrão em seu programa, A Tarde É Sua.
“Alberto sofreu prejuízos durante o reality show, em função dos comentários que Sônia teceu em seu programa. Dois deles aconteceram antes do dia 20 de março, data em que ele saiu do programa global. Já a terceira foi depois que ele saiu”, diz a advogada.
O processo de nº 2007.01.1.071556-6 se encontra na 18° Vara Cível do Fórum de Brasília. Ainda de acordo com a advogada de Alberto, o próximo passo é aguardar a contestação da RedeTV!
Procurada pela reportagem de OFuxico, Sônia Abrão disse desconhecer a ação na justiça. “O procedimento de um caso como este vai primeiro para o departamento jurídico da empresa.”
Questionada sobre o fato de o programa A Tarde É Sua ser co-produzido entre RedeTV! e Câmera Cinco, produtora de Elias Abraão, irmão de Sônia, a advogada explica que a Lei de Imprensa diz que a responsabilidade é da emissora de tevê que veicula o programa.
Vale lembrar que Alberto fez o papel de vilão e se envolveu em várias situações polêmicas no reality show, onde era tido como manipulador do jogo. O fato atraiu a ira da opinião pública, bem como de formadores de opinião, como Sônia Abrão.