terça-feira, 01/04/2025
InícioPolíciaEvento realizado por facção criminosa comercializava drogas e bebida alcoólica para menores;...

Evento realizado por facção criminosa comercializava drogas e bebida alcoólica para menores; Polícia acabou com a festa

Quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico

ALTNOTÍCIAS

Um operação realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso, em uma casa noturno de Arenápolis, a 200 km de Cuiabá, culminou com a apreensão de diversos tipos de drogas e dezenas de pessoas, entre elas vários menores conduzidos à Delegacia. Na ação, mais de 30 adolescentes e até uma criança de 11 anos, foram identificadas no local usando entorpecentes e bebida alcoólica. Os policiais apreenderam cocaína, maconha, ecstasy e até loló. A festa era animada por DJs integrantes da facção criminosa organizadora do evento.

Quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e pelo Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que criminaliza o fornecimento de bebida alcoólica a menores.

“O caso reforça a preocupação das autoridades com o uso de casas de shows como pontos de disseminação de substâncias ilícitas. A casa de festas já vinha sendo monitorada devido a suspeitas de envolvimento com facções criminosas, que se aproveitariam do ambiente festivo para a comercialização de drogas, e a operação comprovou as denúncias”, afirmou o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon.

A operação foi deflagrada na noite de sábado, 22/02, em conjunto com Polícia Militar, após denúncias anônimas que informavam a prática de crimes como a comercialização de drogas e facilitação ao uso de bebida alcoólica por menores de idade.

A Polícia Civil segue acompanhando o caso e adotando medidas para coibir a atuação de facções criminosas na cidade.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, 197 ou 0800.065.3939. Todas as denúncias serão investigadas.

Por Jota Passarinho com informação da Secom-MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas