sábado, 05/10/2024
InícioSaúdeEUA apelam cada vez mais para telepsiquiatria

EUA apelam cada vez mais para telepsiquiatria

Psiquiatras se valem cada vez mais do vídeo para tratar pacientes que vivem em locais distantes e áreas rurais, numa das principais áreas de crescimento da chamada telemedicina. O veterano da guerra do Vietnã Anthony Presciano disse que provavelmente não teria tratado seu distúrbio de estresse pós-traumático se tivesse de dirigir 100 km para ver o terapeuta em Dallas.

Em vez disso, o ex-soldado de 60 anos dirige 24 km para uma clínica onde tem suas “consultas” numa tela de vídeo. “Uma vez que as sessões de telemedicina comecem, não é diferente de cara-a-cara”, disse o médico Umar Latif, do Centro Médico Veteranos de Dallas, que oferece consultas psiquiátricas por vídeo há mais de um ano.

Especialistas dizem que consultas psiquiátricas funcionam especialmente bem em vídeo, permitindo que os médicos cheguem a pacientes que, de outra forma, poderiam ficar sem tratamento.

Não há estatísticas sobre o número de médicos que usam serviços de telemedicina ou telementais, que podem incluir consultas por vídeo ou telefone, mas o porta-voz da Associação Americana de Telemedicina, Jonathan Linkous, diz que a prática cresce a cada ano.

Na Pensilvânia, um distrito escolar de área rural usa telepsiquiatria para tratar alunos problemáticos. “Alguns de nossos alunos teriam de viajar muito para chegar às clínicas”, disse o superintendente Jerome Bartley.

No Novo México, clínicos gerais têm conexões de vídeo em seus consultórios para manter contato com especialistas em tratamento de dependentes de drogas durante o tratamento de vítimas de alcoolismo e outros tipos de dependência.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes