quinta-feira, 07/11/2024
InícioSaúdeEstudo médico adverte para sinais ignorados antes de ataques cardíacos

Estudo médico adverte para sinais ignorados antes de ataques cardíacos

Os primeiros sinais de alerta podem ter sido ignorados nos casos de uma em cada seis pessoas que morreram de ataque card&iacuteaco em hospitais ingleses, aponta um estudo.

Todos os ataques card&iacuteacos e mortes entre 2006 e 2010 foram analisados pelos cientistas.

Pesquisadores do Imperial College de Londres descobriram que 16% das pessoas que morreram tinham sido internadas nos 28 dias anteriores. Alguns tinham sinais de alerta como dor no peito.

Diante desses resultados, os autores do estudo dizem que mais pesquisas s&atildeo &quoturgentemente necess&aacuterias&quot.

Ela conta que n&atildeo houve nenhuma urg&ecircncia nos socorros que recebeu da equipe de resgate. &quotSe meu ataque card&iacuteaco n&atildeo tivesse sido diagnosticado no hospital, minha art&eacuteria teria bloqueado completamente e eu n&atildeo estaria aqui agora.&quot

No ano passado, Alison fez um cateterismo e agora est&aacute se sentindo &quot&oacutetima&quot ap&oacutes tirar alguns meses de repouso antes de voltar ao trabalho.

Ela diz: &quotEu era uma pessoa saud&aacutevel e ativa. E nadava, caminhava e fazia ioga tr&ecircs vezes por semana – e agora estou correndo de novo&quot.

Sem registro

A pesquisa, publicada na publica&ccedil&atildeo cient&iacutefica Lancet, analisou os registros hospitalares de todas as 135.950 mortes causadas por ataques card&iacuteacos na Inglaterra durante quatro anos.

&nbsp

&nbsp

UOL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes