Podem participar os estudantes matriculados nas modalidades regular, técnico, especial ou indígena, com até 19 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2023. A seleção será realizada por meio de concurso de redação com o tema a “Saúde mental nas escolas públicas”, respeitando os critérios técnicos definidos no regulamento.
Na primeira etapa, a inscrição é realizada pelo estudante e um professor orientador. Para isso, é preciso enviar a ficha de inscrição preenchida e uma cópia impressa da redação ao diretor da unidade escolar até o dia 6 de abril. As redações enviadas após essa data serão desclassificadas.
A próxima etapa será realizada pelas escolas, após selecionar apenas uma redação entre todos os textos inscritos. Cada unidade participante irá enviar a redação escolhida à Diretoria Regional de Educação (DRE) do seu polo. Feito isso, caberá às 15 DREs fazerem uma nova seleção e escolher, cada uma delas, qual redação será encaminhada à banca examinadora da Seduc.
Serão selecionadas três redações entre as 15 enviadas pelas DREs. Então, os textos finalistas serão encaminhados à organização do programa, no Senado Federal, até o dia 05 de maio, para concorrer na etapa nacional.
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