Um estelionatário só foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso – PRF porque sofreu um acidente. Segundo a PRF, moradores de uma fazenda localizada às margens da BR-158 estranharam o fato do motorista do automóvel Celta, placas – KEJ – 7790, de Goiânia sair da pista, capotar e pedir para não chamar a polícia. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (8) a 20km de distância da cidade de Nova Xavantina.
Em seguida o motorista pegou uma carona e seguiu para a cidade de Nova Xavantina. Mas um morador resolveu telefonar e avisar a PRF.
Em seguida os policiais rodoviários federais acionaram a Polícia Militar (PM). Depois agentes da PRF também foram ao local e encontraram próximo ao veículo Celta acidentado, uma pasta contendo documentos e talões de cheques em nome de várias pessoas.
Os policiais foram até Nova Xavantina para tentar localizar o motorista e descobriram que ele já estava detido pela PM.
Ele foi identificado como Rogério Alves Pereira (29). Ao verificar os documentos encontrados dentro da pasta, os policiais perceberam que embora os nomes fossem de diferentes pessoas, as fotos pertenciam ao motorista do Celta. Ao ser questionado pelos policiais porque não queria que a polícia fosse avisada do acidente e sobre os documentos com a foto dele, Rogério confessou que retirava certidões de nascimento falsas e com elas fazia os outros documentos.
Com os documentos em nome de uma pessoa que não existe, ele abria contas em bancos, retirava talões de cheques e usava para aplicar golpes na região do Araguaia.
Depois de checar a ficha de Rogério, foi constatado que ele já cumpriu pena por estelionato e responde a processo por corrupção ativa. Como ele tinha sofrido ferimentos leves no acidente, depois de receber atendimento médico, Rogério foi encaminhado para a delegacia da polícia civil em Nova Xavantina.
tvca