Uma revista rotina no presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, detectou indício de uma tentativa de fuga. Foi encontrado um buraco que estava no início da escavação. O buraco estava próximo ao módulo de aço do presídio.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a escavação não estava no interior de nenhuma das celas, mas do lado externo do módulo de aço.
Este módulo tem capacidade para 128 presos. Oficialmente, até o dia 18 de abril tinham 118 presos nesta unidade.
Um processo administrativo foi aberto para apurar como o buraco, que poderia ser o início de um túnel estava sendo escavado. A investigação quer descobrir de onde vieram as ferramentos usadas na execução do serviço e quem estaria envolvido em uma tentativa de fuga.
Apesar da Sejusp ainda não ter confirmado, há informações de que foram encontradas diversas ferramentas como brocas e pedaços de madeira, materiais usados para a escavação.
Um dos presos do módulo de aço é Sidinon Simão de Lima, acusado por tráfico internacional de drogas. Ele foi preso em fevereiro deste ano, em Goiânia e recambiado para Cuiabá.
Segundo a Sejusp, ainda não é possível afirmar quais eram os presos envolvidos nesta tentativa de fuga e como as ferramentos foram parar no interior do presídio.
RMT