sábado, 05/10/2024
InícioMundoEstado Islâmico reivindica duplo atentado em Beirute

Estado Islâmico reivindica duplo atentado em Beirute

O grupo extremista sunita Estado Islâmico (EI) reivindicou o duplo atentado suicida hoje perpetrado por um grupo xiita libanês Hezbollah, nos subúrbios da zona sul de Beirute.

 

O duplo atentado na capital libanesa fez pelo menos 41 mortos e perto de 200 feridos, segundo um novo balanço do ataque.

Num comunicado divulgado na Internet, o EI afirmou ter "conseguido detonar uma motocicleta armada contra uma reunião de 'rafida' [termo pejorativo utilizado para designar os xiitas] em Burch al-Barachne (…). Depois dos apóstatas terem corrido para o local do ataque, um dos combatentes [do grupo] detonou um cinto de explosivos no meio do grupo".

Esta dupla explosão foi a primeira nos subúrbios sul de Beirute desde junho de 2014, quando uma viatura armada matou um agente da segurança que estava tentando deter o terrorista.

Mas antes disso, uma série de ataques atingiu grupos do Hezbollah em todo o país.

Entre julho de 2013 e fevereiro de 2014, houve nove ataques a zonas controladas pelo Hezbollah, a maioria dos quais reivindicados por extremistas sunitas.

Os grupos declararam que os ataques tinham sido uma vingança contra a decisão do Hezbollah de enviar milhares de combatentes para a vizinha Síria para apoiar as forças do Presidente Bashar al-Assad contra a rebelião dominada pelos sunitas.

 

 

NotíciasaoMinuto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

13 − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes