A infraestrutura das cidades e os projetos dos estádios serão determinantes para a escolha das 12 sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, de acordo com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.
No último ato da visita da comitiva Fifa/CBF a Mato Grosso, Teixeira concedeu uma rápida entrevista coletiva no Palácio Paiaguás, no final da manhã desta quarta-feira (04/fev).
A visita da comitiva a Cuiabá e às outras 16 cidades candidatas à sede da Copa, segundo ele, é mais uma etapa do longo processo de escolha iniciado ainda em novembro de 2007.
“Já recebemos os relatórios e nos reunimos com representantes de Cuiabá e de outras cidades”, disse ele. “Agora os técnicos da Fifa vão se debruçar sobre esses relatórios e dados para, no dia 20 de março, anunciar as 12 cidades-sede”.
O presidente da CBF afirmou que no próximo mês haverá apenas a definição das cidades-sede, não havendo, portanto, qualquer definição sobre quais cidades irão receber os jogos da abertura, semi-finais e final.
Também participaram da coletiva o governador Blairo Maggi, o vice-governador Silval Barbosa, os secretários Yuri Bastos Jorge (Desenvolvimento do Turismo), Baiano Filho (Esportes e Lazer), Eumar Novacki (Casa Civil) e ten-cel. Alexander Maia (Casa Militar) e os prefeitos Wilson Santos (Cuiabá) e Murilo Domingos (Várzea Grande).