A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Várzea Grande (Sedec/VG), visitou 57 estabelecimentos do ramo turísticos de Várzea Grande. A expectativa da secretaria é que todos confirmem na secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo no setor do Cadastur o cadastro de sua empresa.
Entre os estabelecimentos visitados estão locadoras de veículos, agências de viagens, hotéis, restaurantes e peixarias e organizadora de eventos.
Os cadastrados no banco de dados têm algumas vantagens como à participação em eventos, feiras e programas de qualificação e divulgação promovidos pelo Ministério do Turismo. Tem acesso a linhas especiais de financiamento, apoio e atualização constante sobre informações do setor, publicidade gratuita, sendo também uma alternativa segura de pesquisa aos usuários.
O secretário da Sedec, João Bulhões afirma que para o município de Várzea Grande é importante o aumento do número de cadastrados para que o Estado se credencie a receber um percentual maior da verba descentralizada oriunda do Governo Federal, para ser investida no turismo Estadual e local, e projetos que divulgam os empreendimentos e profissionais cadastrados no Cadastur.
O cadastramento é valido por dois anos, e a inscrição é gratuita.