domingo, 22/12/2024
InícioBrasilEsquema obrigava brasileiras a se prostituir na Espanha

Esquema obrigava brasileiras a se prostituir na Espanha

De acordo com as autoridades, a quadrilha viajava para o Brasil onde escolhia as mulheres que queriam levar. Elas teriam que ter entre 18 e 23 anos e eram obrigadas a se fazer passar por turistas para conseguissem chegar ao país. Já em Espanha, elas eram obrigadas a se prostituír, escreveu o portal UOL.

A polícia localizou três cidades espanholas onde as casas onde elas ficavam e trabalhavam estavam localizadas. A organização atuava em Las Palmas, em Barcelona, zona nordeste do país e em Ibiza, perto do Mar Mediterrâneo.

A polícia prendeu três homens e três mulheres de nacionalidade espanhola e ainda duas brasileiras, todos com idades entre os 30 e 54 anos. Na operação de combate ao tráfico de seres humanos da polícia espanhola, os agentes detetaram mulheres brasileiras se prostituindo em uma casa de Las Palmas de Gran Canaria.

A investigação revelou que as mulheres teriam entrado sob falso objetivo de turismo que, por definição, tem um tempo limitado para permanecer no país. As jovens brasileiras ficavam por tempo indeterminado. As mesmas mulheres tinham os seus serviços disponíveis no local de trabalho e na internet, tudo parte do esquema.

Os criminosos escolhiam as jovens que estavam em maior dificuldade econômica na Brasil e lhes garantiam trabalho em Espanha, pagando ainda a viagem. Mas à chegada, a dívida para pagar a viagem e o alojamento não parava de aumentar e as mulheres eram ameaçadas caso não pagassem e, para o fazer, se prostituíam.

NOTÍCIASaoMINUTO

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes