O ano começou esvaziado em Brasília, com 13 dos 37 ministros do governo Lula de férias pelo menos até segunda-feira.
Outros quatro esticaram o recesso e voltam a trabalhar entre hoje e amanhã. A maioria aproveitou o período de descanso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que só voltará da Bahia no fim de semana.
Ontem, primeiro dia útil do ano, o Palácio do Planalto ficou sob a responsabilidade da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), já que todos os demais ministros que têm gabinetes lá estão em férias ou ainda não voltaram do recesso, caso de José Múcio (Relações Institucionais), que voltaria ontem de Pernambuco, mas adiou o retorno para hoje. Luiz Dulci (Secretaria Geral) e o general Jorge Felix (Gabinete de Segurança Institucional) só retornarão na semana que vem.
Nelson Jobim (Defesa), Edison Lobão (Minas e Energia) e Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) voltarão entre hoje e segunda-feira, mas preferiram não queimar dias de suas férias -segundo as assessorias, eles estão ainda de recesso.
Lula só voltará a Brasília na noite de segunda-feira. Durante o dia, irá a São Paulo, participar de uma feira de roupas de couro.
Estão em férias Juca Ferreira (Cultura), Guilherme Cassell (Desenvolvimento Agrário), Miguel Jorge (Desenvolvimento), Orlando Silva (Esportes), Luiz Dulci (Secretaria Geral), Jorge Felix (GSI), Altemir Gregolin (Pesca), Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), Edson Santos (Igualdade Racial), Franklin Martins (Comunicação Social), Paulo Bernardo (Planejamento), Carlos Minc (Meio Ambiente) e José Gomes Temporão (Saúde).
F.Online