Obra escrita por Caroline Maus conta com 9 capítulos que podem ser utilizados como leitura devocional
Uma obra que desperta questionamentos com poder de levar o leitor a momentos de meditação e mudanças reais no dia a dia, este é o conteúdo do livro ‘Eu Sou em Cristo – Como Transformar Dor em Amor’, da escritora Caroline Maus. A obra foi lançada na última sexta-feira, 26, na 21ª Roda Literária, realizada na Biblioteca Municipal Jornalista Jaime Câmara. O evento foi mediado pela leitora Ana Bernhard e contou com a presença de amigos e família da escritora.
O livro foi escrito por Caroline após ela viver o luto de perder o marido, momento em que a escritora canalizou suas dores e entrou numa jornada de autoconhecimento e espiritualidade. Durante a Roda Literária ela falou sobre o que pretende transmitir com a obra. “Esse livro não é sobre religião, ele não é sobre um processo de luto, mas ele fala sobre dor e amor, por isso o subtítulo. Escrevi Eu Sou Em Cristo porque aprendi que a minha identidade só é firme, só é forte, só se torna inabalável se ela estiver firmada em cristo e isso não tem a ver com religião, tem a ver com o que eu acredito e eu acredito nesse Cristo que transformou minha dor em amor’, disse a autora.
Caroline ainda explicou como foi o seu processo de escrita. Eu costumo dizer que este livro tem os 9 capítulos que compõem minha receita de como transformar dor em amor, no entanto, cada leitor vai poder fazer sua própria receita com esses ingredientes. A partir do momento que eu vivi todo esse processo, mesmo diante da dor, eu comecei a escutar melhor o meu chamado para escrever tudo o que eu aprendi vivendo o ciclo do sofrimento e do aprendizado”, concluiu.
O secretário-executivo da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Nélio Lopes, prestigiou o lançamento e ressaltou a importância do projeto. “É muito bom acompanhar cada edição desse projeto que é a Roda Literária, ele permite que mais e mais pessoas ocupem esse espaço de cultura. Ficamos muito felizes em receber nossos escritores aqui e vamos sempre trabalhar para que isso continue acontecendo e que o projeto cresça cada vez mais”, disse Nélio.
A Roda Literária é um projeto promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) com o objetivo de fomentar a literatura e estimular escritores iniciantes, destinando espaço para lançamento de livros, apresentações artísticas e recitais, entre outros. Todas suas edições são gratuitas e acontecem no Núcleo Integrado de Literatura e Artes (Nila).