sábado, 06/07/2024
InícioPolíticaEscolha para vice na chapa de Baracat tem gerado polêmica em VG,...

Escolha para vice na chapa de Baracat tem gerado polêmica em VG, Júlio Campos é protagonista

A definição, segundo ele, será feita após novas reuniões e muito diálogo

Da redação do AltNotícias/Por Jota Passarinho

O cenário político em Várzea Grande, cidade da região Metropolitana de Cuiabá, se agita com a proximidade da corrida eleitoral deste ano. O deputado estadual Júlio Campos (UB), figura de destaque na política mato-grossense, trouxe à tona uma questão crucial: a escolha do pré-candidato a vice-prefeito pela coligação liderada pelo prefeito Kalil Baracat, do MDB.

Campos afirmou que, dentre os 10 partidos que compõem a coligação, há um compromisso de que o postulante a ocupar o cargo de vice-prefeito da Cidade Industrial, sairá do União Brasil. No entanto, há diversos nomes na agremiação que aspiram essa posição, como o vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho, presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande; o vereador Pablo Pereira; a vereadora Rosy Prado, o empresário Elias Domingos e o também empresário Dudu Campos, filho do senador Jayme Campo.

Segundo o parlamentar, a decisão final sobre a escolha do vice será do diretório municipal do partido, que conta com 25 membros, incluindo o deputado federal Coronel Assis, o senador Jayme Campos e a ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos. A definição, segundo ele, será feita após novas reuniões e muito diálogo. “Já realizamos uma reunião para conhecer os 25 pré-candidatos a vereador no município pelo o União Brasil”, pontuou  JC.

O deputado estadual Fábio Tardin, (PSB) que estava na solenidade alusiva ao aniversário de VG na manhã deste sábado – 11/05 – destacou que o colega de Parlamento,  deputado Júlio Campos, é uma pessoa experiente e sabe que a prefeitura precisa de união. “Pedrinho, juntamente com Kalil, é quem tem mais viabilidade entre os 20 vereadores que apoiam Baracat. Todos atuais vereadores e os partidos coligados querem Pedrinho”, concluiu Tardin ao dizer que tem certeza de que o deputado Júlio Campos vai indicar, no momento certo, o presidente da Câmara Municipal para ser o vice na reeleição de Kalil.

Já o vereador Pedrinho, também presente no evento, ressaltou a importância da escolha certa para garantir a reeleição do prefeito Kalil Baracat. De acordo com ele, o diálogo é fundamental e ressalta que o UB é um partido grande e que tem representatividade em todos municípios, “então é mais do que louvável essa discussão interna, tenho certeza que ao final de tudo isso, vai ser escolhido o que realmente for melhor, pensando, principalmente da reeleição do prefeito Kalil Baracat”, finalizou o parlamentar.

Por outro lado, o prefeito Kalil Baracat, enfatizou que ainda é cedo debater essa questão. De acordo com ele, não tem porque gastar energia com um assunto que ainda tem tempo para ser discutido; “E no momento oportuno a gente sentar, vai discutir e de forma muito tranquila nos vamos conduzir isso e escolher o melhor nome e caminharmos pra reeleição”, disse Kalil.

Sobre os rumores de que o deputado Júlio Campos estaria tentando impedir a indicação do vereador Pedrinho para vice-prefeito de Várzea Grande, Kalil disse que não acreditar nessa hipótese, e afirma que parlamentar reúne todas as condições para ocupar o cargo, haja vista que é presidente da Câmara, amigo, leal, tem envergadura política, logo, não há motivos para ser barrado.

Por Jota Passarinho

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez + oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes