Com uma articulação arrojada e após várias conversas com as principais lideranças políticas do Partido Progressista, o presidente regional da sigla, deputado Ezequiel Fonseca aponta a chegada de Eraí Maggi como o maior trunfo político visando às eleições de 2014.
A filiação de Eraí FOI realizada em Brasília contou com o envolvimento e participação da Presidência da República, presidente do Diretório Nacional do PP, senador Ciro Nogueira, senador Blairo Maggi (PR) e deputados estaduais Ezequiel Fonseca e Antônio Azambuja, além do suplente de senador, Cidinho.
Para Ezequiel, o perfil empreendedor de Eraí Maggi e sua capacidade de articulação política vem de encontro com a posição do partido que está na terceira posição em números de filiados no ranking nacional, representando a quarta maior força política país.
No Estado, são aproximadamente 20 mil filiados, com 01 deputado federal, dois estaduais, 06 prefeitos, 06 vice-prefeitos e 103 vereadores.
“Em sua vida de sucesso empresarial, Eraí detém os principais atributos de um gestor com visão de futuro, com forte apelo social, indo de encontro com as principais bandeiras do partido a nível nacional e do Estado, que são o fortalecimento da indústria, do agronegócio e municipalismo”, destaca.
Segundo Ezequiel, a chegada de Eraí Maggi faz com que o partido progressista tenha como principal projeto, a disputa a candidaturas majoritárias em 2014.