Se especialistas, doutores em saúde pública, que investiram a metade de suas vidas para estudarem e diagnosticar o melhor para a saúde humana, outros, pensam em festas, farras, vendas e arrecadação, sem ao menos se preocupar, com o dito e orientado de manter o distanciamento, assim achamos que é o que pensa, o prefeito municipal de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, que já se manifestou favorável à realização de festas de Réveillon.
Ainda hoje o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, enviou um comunicado aos prefeitos
Eles foram recomendando que não realizem eventos que provoquem aglomeração de pessoas, principalmente nas festividades de fim de ano e no Carnaval de 2022, tendo em vista a chegada de variante do coronavírus no país. O alerta é fundamentado em recomendações da Organização Mundial de Saúde-OMS, de autoridades da área de saúde pública nacional, além de registros oficiais de aumentos de casos confirmados de covid-19 no Brasil.
Mas ainda tem gente desacreditada que parece que só pensam em sua popularidade, além da arrecadação, atraindo pessoas para uma possível aglomeração, bebidas e tudo mais, agora vai a pergunta, quem esta bebendo usa mascara, senhor prefeito? e o risco dessas pessoas quem será o responsável?
Da Redação
Parmenas Alt