Para permanecer na Elite do Futebol Brasileiro, o Dourado precisa vencer os próximos jogos, faltam quatro partidas, e torcer para derrota de outros times
Por Jota Passarinho
Jogando em casa, ao lado de sua torcida, o Cuiabá Esporte Clube não resistiu ao ataque do Flamengo nesta quarta-feira (20/11), e perdeu, de novo. Com a derrota por 2 a 1, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, a situação do Dourado se agrava ainda mais e a queda para a Série B da competição parece inevitável.
Os gols foram todos marcados no segundo tempo, já a primeira etapa terminou em 0 a 0. O Cuiabá saiu na frente com Derik Lacerda que marcou aos 13 minutos, e na sequência, 3 minutos depois, Guilherme Gomes empatou para o Mengão. O Dourado reagiu e aos 24 minutos o paraguaio Isidro Pita marcou o que seria o segundo do Cuiabá, mas ele estava em situação de impedimento e gol foi anulado.
E já nos acréscimos, aos 48 minutos, numa jogada espetacular do mato-grossense Michael, Matheus Gonçalves aproveitou e mando bola para o fundo da rede, aumentando o marcador para do Flamengo, que está na 4ª posição com 62 pontos.
Com apenas 29 pontos, o clube cuiabano segue na 19º posição, sendo o penúltimo dentro do Z4, conhecida por zona da degola. Já o time da Gávea – o Flamengo -, terminou a partida em quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol, e vai enfrentar o Fortaleza na terça-feira da semana que vem, 26/11 na Arena Castelão.
E o Cuiabá enfrenta, já no próximo sábado, 23/11, o Juventude em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Assim como o Dourado, o time de Caxias do Sul também luta contra o rebaixamento, e nesse momento, depois do empate em 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre, o Alviverde gaúcho está com 38 pontos e ocupa a 15ª posição na Tabela de Classificação.
Para a equipe cuiabana, ainda resta um ponta de esperança, mas pra continuar na Elite do Futebol Brasileiro, além de ter que vencer os próximos jogos é preciso torcer para derrota de outros times. Lamentável!!