A Polícia prendeu dois empresários suspeitos de participar do esquema de roubo de máquinas e tratores em propriedades agrícolas no entorno da Grande Cuiabá. Trata-se de Antônio da Silva, o “Cabeça Branca”, de 60 anos, presa em Porto Velho (RO) onde é proprietário de uma revenda de máquinas usadas, e Osvaldo Donizete da Matta, de 30, preso em Várzea Grande.
As prisões ocorreram neste fim de semana, numa ação conjunta com a Gerência de Repressão a Seqüestros e Investigações Especiais (GRESIE). Antônio foi trazido para Cuiabá e os dois indiciados estão com a prisão temporária decretadas por receptação e formação de quadrilha.
Segundo policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), na empresa de Antônio foram apreendidas cinco máquinas roubadas em Mato Grosso. Ele estaria comprando os equipamentos, para revendê-los com a documentação “esquentada”.
A Polícia não sabe se entre os veículos recuperados estão as quatro retro-escavadeiras roubadas recentemente na Grande Cuiabá, cujos proprietários oferecem uma recompensa de R$ 30 mil para cada máquina que for encontrada, a quem as localizar.
Na empresa de Osvaldo, em Várzea Grande, os policiais apreenderam um CPU (memória do computador) e vários contratos de compra e venda. Através de um deles, o empresário compra uma fazenda de 2.500 hectares no valor de R$ 600 mil e oferece como pagamento 23 veículos usados.
DC