sábado, 04/01/2025
InícioPolíticaEmpossado como prefeito de Cuiabá Abílio garante que gestão será de muito...

Empossado como prefeito de Cuiabá Abílio garante que gestão será de muito trabalho e harmonia entre poderes

Abilio sobe ao Alencastro com apoio da maioria do Parlamento e comemora sua primeira vitória, já que conseguiu eleger a Mesa Diretora da Casa de Leis

ALTNOTÍCIAS

No início da tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, o prefeito Abilio Brunini (PL) e a vice, Coronel Vânia (Novo), foram empossados para administrar a capital de Mato Grosso pelos próximos quatro anos. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal pela nova presidente da Casa, a vereadora Paula Calil (PL).

O prefeito afirmou em discurso, que vai trabalhar em parceria com o Legislativo cuiabano  e convidou os parlamentares a fiscalizarem o serviço público ‘in loco’, com foco na defesa dos interesses da população e fez um apelo para que os vereadores pensem em cada categoria de trabalhadores e nas pessoas que dependem das ações do Poder Público.

“Pensem nas pessoas que estão nas UPAs, que tantas vezes fui visitar. Pensem nas pessoas que estão nas escolas, com o risco de uma caixa d’água cair na cabeça das crianças. Pensem nas pessoas que estão trabalhando no Mercado do Porto, que lá naquele local não tem saída de água e o esgoto correrá a céu aberto. Pensem no povo cuiabano, não em mim…”, discursou.

Brunini também ressaltou que não é nenhum salvador da pátria e se descreveu como uma pessoa que se colocou à disposição por ter esperança de uma Cuiabá melhor.

Também em seu discurso, o prefeito “profetizou” que sua mulher, a vereadora Samantha Iris (PL), deve realizar grandes feitos no exercício do cargo, ressaltando que ela é mais preparada que ele próprio para a função.

O prefeito também relembrou seu tempo como vereador, cargo do qual chegou a ser cassado duas vezes, e agradeceu o apoio de colegas que se empenharam em defendê-lo na época. Antes disso, ele também alfinetou os apoiadores de seu antecessor, o agora ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), sobre ser base dele na Câmara.

“O tempo cobra e o povo lembra! Julgar as contas de um prefeito com tantos escândalos de corrupção em sua gestão, proteger um prefeito que deixa o salário do servidor sem pagar, passando dificuldades no fim do ano… lembrem-se: alguns de vocês sairão para almoçar, muitos desses servidores não tiveram dinheiro para comprar a ceia de Natal e nem do Ano Novo”, provocou.

Dois anos após perder a Prefeitura de Cuiabá por uma diferença mínima, Abilio assume o Palácio Alencastro com a maioria do Parlamento e já tendo sua primeira vitória, já que conseguiu eleger sua candidata, Paula Calil, como presidente da Casa. Ela teve dois opositores na disputa, os vereadores Jeferson Siqueira (PSD) e o então presidente Chico 2000 (PL), mas ambos recuaram da candidatura.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes