domingo, 22/12/2024
InícioMundoEmbaixador iraniano diz que se EUA atacarem receberão resposta contundente

Embaixador iraniano diz que se EUA atacarem receberão resposta contundente

Em entrevista à Efe após realizar uma visita à agência, Salehi assinalou que seu país “está preparado” para uma intervenção militar americana, mas insistiu na necessidade de buscar soluções diplomáticas para evitar algo desse tipo.

“O povo iraniano demonstrou ao longo da história como resiste ao invasor e se os EUA atacarem receberá uma taxativa resposta, mas achamos que também há pessoas razoáveis e inteligentes naquele país que podem impedir esta possível agressão”, afirmou.

“O Irã não é o Afeganistão nem o Iraque. Os EUA já se equivocaram uma vez no Iraque, e não acho que vão voltar a fazê-lo”, previu.

Segundo sua opinião, os EUA tentam criar uma divisão artificial entre sunitas e xiitas que não corresponde à realidade já que ambos “conviveram desde sempre maravilhosamente no Iraque”.

Salehi acusou a CIA e os serviços secretos israelenses do Mossad de desestabilizar as fronteiras iranianas por meio de “espiões muito ativos” e a “contratação de mercenários especialistas em aproveitar as diferenças de opiniões religiosas para criar conflitos”.

“Os EUA são muito ativos na guerra psicológica, qualquer coisa a adaptam para um roteiro já preparado (…) Mas há 27 anos essa guerra psicológica não deu nenhum resultado”, sentenciou.

EFE jg ma

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes