A Embaixada dos Estados Unidos lançou no dia 26 de abril, em São Paulo, a 9ª edição do “Programa Jovens Embaixadores”. O lançamento iniciou a abertura das inscrições para o programa que, em 2011, levará 35 estudantes brasileiros da rede pública e 2 professores aos Estados Unidos por 3 semanas, com todas as despesas pagas.
Durante o lançamento oficial da edição 2011 do programa Jovens Embaixadores, o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, anunciou também os jovens embaixadores de edições anteriores que ganharam dez bolsas de estudo para cursos de verão na Cushing Academy, Phillips Exeter Academy, Phillips Academy Andover e Universidade da Califórnia – Riverside e Irvine. O vencendores das bolsas de verão são:
Além dos 35 jovens que participaram da edição do programa de 2010, a cerimônia contou com a presença de representantes das entidades co-patrocinadoras (Fedex, Merck Sharp & Dohme, Dow, Microsoft, Carlson Wagonlit, Bradesco e United Airlines). O intercâmbio foi criado no Brasil em 2002 e hoje já é replicado em outros 16 países. Desde que foi lançado, 212 jovens brasileiros já foram beneficiados.
Como participar do programa “Jovens Embaixadores 2011”:
Quem pode participar: há 35 vagas para jovens entre 15 e 18 anos que:
estudem na rede pública de ensino
tenham excelente desempenho escolar
possuam engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado há pelo menos 1 ano
tenham boa fluência oral em inglês
tenham iniciativa e sejam comunicativos
demonstrem flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes
mantenham bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade
pertençam à camada sócio-econômica menos favorecida
As pré-inscrições devem ser feitas de 26 de abril a 05 de agosto de 2010 no site: http://www.embaixadaamericana.org.br/ya-index.php