Eleito favorito na disputa em primeiro turno das eleições 2016 em Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), confirmou a permanência de todos os coordenadores da campanha, assim como o de marketing, Antero Paes de Barros. Aprovado por mais de 98 mil eleitores cuiabanos (34% dos votos válidos), o peemedebista acredita na possibilidade da realização de pequenos ajustes para o segundo turno.
“A velha máxima diz que ‘em time que está ganhando não se mexe’. Não vejo motivos para mudanças estruturais. Porém, é claro que o segundo turno é uma nova eleição e, logo, há necessidade de fazermos os ajustes necessários, a fim de nos organizarmos novamente para uma nova disputa. E esse realinhamento é natural”, considerou Pinheiro.
De acordo com o candidato a prefeito por Cuiabá, é preciso considerar a eleição dos vereadores da coligação “Um Novo Prefeito. Para Uma Nova Cuiabá”. Dos cerca de 190 postulantes ao cargo legislativo, 11 foram eleitos. “Os candidatos são peças fundamentais nesse processo, são soldados da coligação. Quero agradecer os que foram e àqueles que não conseguiram se eleger. Estamos organizando uma reunião com eles, pois foram nossos grandes cabos eleitorais”, pontuou.
Emanuel ainda ressaltou que fará uma campanha propositiva no segundo turno, assim como no primeiro, e condenou a baixaria e acusações protagonizadas pelo tucano. O peemedebista se solidarizou com o candidato pelo PSOL à Prefeitura de Cuiabá, Procurador Mauro, que também foi alvo de ataques na disputa pela segunda vaga para o turno seguinte.