Cinco travestis foram presas pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (6), pelos crimes de tentativa de roubo e desacato. A situação aconteceu no bairro Potiguar, região do Zero KM – ponto conhecido de prostituição em Várzea Grande.
A situação aconteceu por volta das 5h30, quando a recepcionista de um motel acionou a PM após a denúncia de que um homem, de 41 anos, estava sendo vítima de roubo em um dos quartos.
Ao chegar no local, a vítima estava com diversos hematomas no rosto e um dente quebrado, devido às agressões sofridas. O homem relatou que as travestis pegaram a chave de seu carro, um Fiat Uno, e queriam seu dinheiro.
As travestis se defenderam, afirmando que não estavam roubando e que o hoemen estava mentindo sobre a situação.
Nesse momento, uma travesti identificada como Geovane Gonçalves da Penha, 28 anos, começou a desacatar os policiais, com palavras de baixo calão e apontando o dedo no rosto dos agentes. Durante a prisão, Geovane afirmou que mataria os policiais e acabaria com a carreira deles.
Após o início da confusão, houve um aglomerado de travestis e a PM pediu reforço. De acordo com o boletim de ocorrência, elas tentavam atrapalhar a ação policial e evitar que as amigas fossem detidas.
Além de Geovane, também foram detidos Francisco Guimarães Júnior, 20 anos, e Eliandro Brasilino de Moraes, 31 anos – pela acusação de tentativa de roubo. Já Felipe Jaynes da Silva Gomes, 22 anos, e Christian Augusto de Magalhães Campos, 26 anos, forma detidos por desacato.
Todos foram algemados e encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade, onde o caso foi registrado.
Com;RepórterMT