Depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em fevereiro, o centroavante Ronaldo, ex-Milan, iniciou nesta quarta-feira uma série de atividades no Flamengo para voltar a jogar. Ele declarou que considera normal estar nesse momento acima do peso.
“Lógico que estou acima do peso. Estou parado há seis meses. As pessoas estão dando uma enorme importância para algo que é óbvio. Clinicamente, já estou recuperado. Então agora é voltar a ter a condição física”, falou Ronaldo.
Os médicos Gerard Saillant e Eric Roland, que operaram o atacante, disseram que o atleta deve retornar aos gramados em dois ou três meses. No Flamengo, o centroavante ficará sob os cuidados do médico do clube carioca e da seleção brasileira, José Luiz Runco. “Ele tem que perder peso. Isso não tenho a menor dúvida”, falou Runco à ESPN Brasil.
Ronaldo mostrou estar otimista e disse que esse é o começo da última etapa da recuperação. “É a parte mais difícil, porque os treinamentos físicos são muito desgastantes. O amor pelo futebol é que me motiva. Estou muito animado e com o pensamento de voltar logo a jogar”, disse ao site do clube.
Segundo Ronaldo, ele já recebeu propostas de clubes interessados em sua contratação, mas não deu detalhes. “Houve alguns contatos e tenho alguns projetos, mas a minha prioridade agora é me recuperar para voltar a jogar.”
F.Online