A cada dia que passa aumenta a procura de alunos interessados em fazer medicina no País visinho, esta procura está associado a qualidade do ensino e a facilidade de morar no Brasil propriamente na cidade de Ponta Porã e estudar medicina na cidade de Pedro Juan Caballero PY.
Outro fato que tem chamado atenção de universitário e a facilidade de aprendizagem do idioma, haja visto que praticamente todos os moradores da cidade de PJC fala fluentemente três idioma, "Guarani, Espanhol e Português".
Segundo o diretor de saúde da UPAP Dr. Osvaldo Segovia, a necessidade de abrir mais 150 vagas esta sendo a procura excessiva de alunos oriundos do Brasil, que de alguma forma sempre buscou realizar o senhor de ingressar no curso de medicina. finalizou. Informação sobre o curso de medicina e reserva de vagas e com ACB Assessoria Acadêmica Fone 67/ 8112 0097 Tim, ou 67/96770757, e e-mail: medicinakarlos@gmail.com. Outro fato interessando e a procura de acadêmicos de medicina que estão estudando na Bolívia e não estão satisfeitos com o método de ensino e a falta de apoio das autarquias governamentais bolivianas e querem transferir-se para a cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai para concluir o restante o seu curso.
Portadores de diploma nas áreas de saúde do Brasil como Enfermeiro, Fisioterapeuta, Odonto, Farmacêutico e Biomédico tem a oportunidade de entrar direto no 2º ano.