No último dia do mês do orgulho gay, o coletivo de audiovisual MTQueer lançou a minissérie “O Amor Vence”. Trama escrita e dirigida pelo diretor Elton Martins, que conta a história do casal Bernardo e Samuel, com uma novidade, temporada completa com três episódios já disponibilizada no canal do youtube.
O curta traz a tona a realidade da homofobia no ambiente de trabalho, além de mostrar a omissão dos gestores e chefes, também dá uma lição de empatia e encorajamento na busca pelos seus direitos, afinal, homofobia é crime.
Bernardo e Samuel saem da pacata cidade de Ribeirãozinho em busca de seus sonhos em Cuiabá a capital de Mato Grosso. Bernardo é recém formado em administração e consegue sua primeira chance para gerir uma empresa, já Samuel sonha em estudar teatro e busca sua chance na MT Escola de Teatro.
O coletivo gravou toda a minissérie nos tempos de pandemia, tomando todos os cuidados exigidos pela organização mundial de saúde (OMS). A preparação dos atores e o check list foi tudo online, por meio de videoconferência, para garantir a segurança nas gravações e evitar aglomeração.
As máscaras e o álcool gel fizeram parte de toda produção da minissérie, resguardando todos do elenco, e assim incentivando a população a se prevenir nesse momento caótico.
“Não foi nada fácil tomar essa decisão, mas após três meses parado entendi que era hora de voltar, pois o que estamos vivendo é histórico e precisamos nos posicionar”, ressaltou Elton Martins.
O diretor ainda acredita que com a disponibilidade da minissérie, de certa forma pode contribuir para o momento atual da capital, que está vivendo o lockdown.
O conteúdo retratado no curta metragem é 100% regional, e demonstra a sensibilidade dando lugar de fala. “Produzimos conteúdo que nos represente de verdade, estamos levando nossa arte e divulgado as belezas de Mato Grosso através do nosso canal, é gratificante”, disse Martins.
No elenco de “O Amor Vence” estão: Wanderson de Paula; Jef Rosa; Michelle Cândido; Beatriz Gabrielly; Sidnei Santana; Kelton Duarte; Luana Gomes; Eloá Pimenta; Hiago Conrado; Denner Leris; Danielle Fernanda; Avinner Augusto e Edy Lima.
O MT Queer lançou 2 trabalhos no primeiro semestre, ultrapassando mais de 700 mil visualizações. O objetivo do coletivo LGBTQIA+ é lançar um curta metragem por mês até o final do ano, visando bater 1 milhão de acessos e 15 mil inscritos no canal.
“Somos o maior canal LGBTQIA+ produtor de conteúdo do estado, estamos no caminho certo, já somamos hoje mais de 720 mil visualizações no canal do YouTube e mais de 7 mil inscritos. A ideia é conseguir ser referência no Brasil no segmento LGBTQIA+, um dia chegaremos lá”, afirmou Elton Martins.
O AMOR VENCE 🏳️🌈 Minissérie do coletivo MTQueer têm três episódios gravados em tempos de pandemia, que aborda a homofobia no trabalho e a busca pelo sonho de ser artista.
O Amor Vence – Minissérie Gay – Episódio 01 https://youtu.be/HPaijDTj82k
O Amor Vence – Minissérie Gay – Episódio 02 https://youtu.be/R3GYk5DIA4U
O Amor Vence – Minissérie Gay – Episódio Final https://youtu.be/KgQUmdEDe_s