domingo, 22/12/2024
InícioCidadeEm março, Feira da Música de Mato Grosso conectará agentes com foco...

Em março, Feira da Música de Mato Grosso conectará agentes com foco no fortalecimento de negócios  

Evento realizado pela Lambuza Musical e Movimento Vambora terá programação intensa: palestras, exibição de videoclipes, rodada de negócios e showcases

Aos moldes dos eventos desenvolvidos como espaço de interação entre agentes da cadeia produtiva da música e de reflexão sobre arte e mercado, entre os dias 3 e 5 de março acontece a Feira da Música de Mato Grosso (FeMus-MT), no Centro Cultural Casa Cuiabana, visando estimular o ambiente de negócios da música. Com agenda aberta ao público, a ação inclui palestras, debates, exibição de videoclipes e documentários musicais.

Reunindo profissionais de todos os setores da indústria musical, como artistas, músicos, programadores, estudantes, empresários, técnicos, jornalistas e apaixonados por cultura, a programação contemplará ações como Showcases e Rodada de Negócios com convidados do mercado musical e artistas que serão selecionados por meio de chamamento anterior ao evento.

Idealizadora da feira, a produtora cultural com foco no segmento musical, Larissa Sossai explica que o evento segue a prática de um circuito consolidado não só no Brasil, mas no mundo. “Feiras e conferências musicais são importantes ambientes para se compreender o novo mercado, indústria e as constantes transformações do cenário musical”, ressalta. Entre as mais importantes dos circuitos nacional e internacional, que inspiram o evento mato-grossense, ela destaca a SIM SP (SP), FORMEMUS (ES), FIMSUL (PR), TUM CULT (PR), MIL Lisboa, Womex (DE), SXSW e FIMPro.

De acordo com Silvana Cordova, coordenadora geral do Festival Vambora, a realização da Feira da Música cria um formato diferenciado dentro do Festival. “Precisamos destacar que esta ação não se resume apenas em apresentações artísticas para o público consumidor, mas também em ampliar a prospecção das tendências do mercado da música para seus profissionais”, salienta.

Contando com uma rede de apoio, Larissa explica que o objetivo dos organizadores da FeMus MT é promover a inserção da região mato-grossense nesse circuito, fomentar novos negócios e intercâmbio profissional dos artistas e agentes da cultura mato-grossense.

“Diante da inovação constante do circuito musical brasileiro, esperamos com essa iniciativa promover networking e novos negócios para artistas da região mato-grossense e abrir caminho para que eles possam circular por festivais de música de outras localidades”, explica. Larissa também está à frente da produção executiva da Lambuza Musical, que é realizadora da feira ao lado do Movimento Vambora.

A Feira da Música é realizada pelo Movimento Vambora, com o patrocínio do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel-MT), com apoio cultural do Sebrae, Sicredi, Assembleia Social e Bateras Beat.

A programação completa será divulgada em breve, mas alguns nomes do circuito nacional já confirmaram presença, como Barral Lima (MG), produtor artístico e musical, compositor e baixista, que trabalhou em inúmeros projetos fonográficos e shows e Amanda Bittar (SP), que atua no ecossistema da cultura há 11 anos como gestora de comunicação e produtora, além de agentes culturais de Mato Grosso do Sul, interior de Mato Grosso, Belém do Pará e São Paulo.

Para acompanhar as divulgações da FeMus MT é só seguir o instagram do Movimento Vambora: @vambora.mt e da Feira: @femusmt

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes