A atriz Regina Duarte aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser Secretária de Cultura. A pasta segue no Ministério do Turismo.
Mais cedo Regina Duarte não respondeu a perguntas de jornalistas limitando-se a dizer que “o protocolo não autorizou dizer nada”. Após reunir-se com o presidente no Palácio do Planalto, a atriz confirmou e disse que “agora vão correr os proclamas do casamento”.
“Trata-se de um reforço do mais alto nível para compor o time do governo federal. Turismo e Cultura são atividades com uma forte sinergia que mostram ao mundo o que o Brasil tem de melhor, além de terem um alto potencial de geração de emprego e renda em nosso país e é sob essa perspectiva que trabalharemos fortemente”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
A atriz foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de secretária especial da Cultura após a exoneração de Roberto Alvim, no último dia 17 de janeiro. Na semana passada, ela veio a Brasília conhecer a estrutura da pasta e voltou essa semana para definir com o presidente se assumiria mesmo o cargo.