quinta-feira, 21/11/2024
InícioMundoEm discurso do Dia da Vitória, Putin defende invasão à Ucrânia: ‘Única...

Em discurso do Dia da Vitória, Putin defende invasão à Ucrânia: ‘Única decisão correta possível’

Durante fala em desfile militar, presidente voltou a citar uma ameaça neonazista como justificativa para invadir o território ucraniano

Durante seu discurso no Dia da Vitória, o presidente da RússiaVladimir Putin, defendeu a ofensiva na Ucrânia e criticou Kiev e os governos ocidentais. A declaração foi dada na segunda-feira, 9, durante o início do desfile militar anual na Praça Vermelha de Moscou que celebra a vitória soviética contra os nazistas em 1945. Durante sua fala, Putin defendeu a invasão à Ucrânia, voltando a alegar uma ameaça neonazista no local, a qual chamou de “inaceitável”. “Estava sendo formada uma ameaça totalmente inaceitável, diretamente, em nossas fronteiras”, disse o mandatário, que classificou a ofensiva como “resposta preventiva”. “Foi a única decisão correta possível”, acrescentou, Putin. Aos mais de 11 mil soldados russos presentes, Putin afirmou: “Vocês lutam pela pátria, por seu futuro”. Em outros momentos do discurso, Putin voltou a afirmar que Kiev preparava um ataque aos separatistas pró-Rússia no leste do país e que, apoiada pela Otan, planejava desenvolver uma bomba atômica.

*Com informações da AFP

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes