Pela primeira vez desde que foi lançado, em 2022, o circuito de capacitação para comerciantes e varejistas com foco nas vendas de fim de ano passará por 20 cidades, percorrendo mais de 8 mil km
Nesta quarta-feira (28), às 8h, na sede da Fecomércio-MT, em Cuiabá, o Sistema Fecomércio de Mato Grosso fará um lançamento especial para a imprensa e influenciadores digitais do ‘Prepara Varejo 2024’ do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no estado).
Durante o café da manhã será apresentada a programação completa da 3ª edição do maior programa gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense que, pela primeira vez desde seu lançamento em 2022, passará por 20 cidades e percorrerá mais de 8 mil km em três meses. Ao final do evento, os convidados receberão um press kit exclusivo.
Aliado a esse circuito, o ‘Prepara Varejo’ oferecerá mais de 20 mil vagas em cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. Serão abertas 450 turmas em 178 tipos de cursos, distribuídas em 124 municípios de Mato Grosso, nas áreas de gestão, comércio, tecnologia, comunicação, vendas, saúde, beleza e gastronomia.
“A partir do tema ‘Conhecimento para Vender’, o ‘Prepara Varejo’ do Senac-MT capacita comerciantes e varejistas para os melhores períodos de vendas do ano, como a Semana do Brasil, Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday, Natal e Ano Novo. Isso significa profissionais qualificados, produtividade e faturamento em alta, criação de postos de trabalho, geração de emprego, renda e desenvolvimento social e econômico”, evidencia o empresário José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio de Mato Grosso.
O lançamento oficial será realizado na próxima quinta-feira (29), às 19h, no Cenarium Rural, com a autora de best sellers e especialista em inovação, negócios e futurismo, Martha Gabriel, e os atores, empresários e influenciadores, Flávia Alessandra e Otaviano Costa.
Os participantes do lançamento do ‘Prepara Varejo 2024’ aprenderão abordagens inovadoras para impulsionar vendas e criar uma experiência de compra mais envolvente para os consumidores durante as principais datas do calendário comercial, afirma Igor Cunha, superintendente da Fecomércio-MT.
“Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, e oferecerá várias lições valiosas para comerciantes e varejistas. Ela destacará a importância de compreender as transformações digitais, como inteligência artificial, para melhorar a eficiência e a experiência do cliente”, elenca Cunha.
Já na apresentação de Flávia Alessandra e Otaviano Costa, será compartilhada a experiência de ambos na transição para o mundo das multitelas. Eles enfatizarão a importância de se reinventar e diversificar canais para alcançar um público mais amplo, além de manter a autenticidade e a conexão com os seguidores.
“Comerciantes e varejistas poderão aprender com esses exemplos a necessidade de inovar, adaptar-se às novas tecnologias e plataformas, e manter uma comunicação autêntica e diversificada com seus clientes. Essas estratégias podem ajudar a aumentar a visibilidade e impulsionar as vendas”, acrescenta Igor.
Serviço:
Evento – lançamento do ‘Prepara Varejo 2024’ do Senac-MT à Imprensa e Influenciadores
Data – 28 de agosto (quarta-feira)
Horário – 8h
Local – Fecomércio-MT, avenida Historiador Rubens de Mendonça, n.º 3.501, Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.