Após ser contatada pelo presidente do Bairro Tancredo Neves, em Cuiabá, a Defensora Pública responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, Silvia Maria Ferreira, realizou vistoria in loco e constatou a necessidade de cascalhamento e asfaltamento em ruas do bairro, pintura da creche, bem como a paralisação da obra de construção da quadra da escola municipal.
De acordo com o presidente, João Batista de Andrade, no que diz respeito a obra na escola, existia uma quadra que foi desmanchada para construção de outra com cobertura no valor de quase R$ 300 mil. “Eles quebraram tudo, cavaram os buracos e sumiram há cerca de um ano”, explicou.
Já o cascalhamento paliativo e a pavimentação se fazem necessários em 33 ruas do bairro, que ficam intransitáveis no período chuvoso. “Mesmo antes do início das chuvas, os moradores estão enfrentando dificuldades e para tentar amenizar o problema estão colocando pedaços de telha nos buracos das ruas para tentar facilitar a passagem dos veículos”, ressaltou Silvia Ferreira.
A partir da vistoria, a Defensora irá oficiar a Secretaria de Obras e de Educação do Município solicitando informações e providências quanto aos problemas constatados, bem como a pasta de Serviços Urbanos, para que as ruas do bairro recebam as placas de identificação.