Com o auditório lotado, o candidato recebeu o apoio de lideranças comunitárias, partidárias, candidatos a vereadores do MDB e do PDT, partido com compõe o arco de alianças
Agora é oficial, na manhã deste sábado (27) o Movimento Democrático Brasileiro de Cuiabá realizou a sua convenção partidária e confirmou a candidatura do empresário Domingos Kennedy para a prefeitura da Capital. Com o auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) cheio de lideranças municipais, partidárias e comunitárias, Kennedy agradeceu à confiança do MDB em acreditar na sua campanha e lançou a pedra fundamental do seu projeto político, a geração de emprego e renda para a população cuiabana.
Ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro, do presidente municipal do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, do presidente municipal do PDT Cuiabá, Francisco Vuolo e diversas lideranças políticas, Kennedy apresentou o projeto de criar o distrito industrial municipal de Cuiabá.
De acordo com o candidato, a proposta tem como objetivo aproveitar 52 lotes no setor industrial da Capital para instalar cerca de 30 indústrias para Cuiabá, o que tem a capacidade de gerar 5 mil empregos diretos, dando trabalho e dignidade para a população cuiabana.
“Eu falei isso com o prefeito Emanuel lá atrás, nós idealizamos e já está na Câmara de Vereadores para aprovar. Tenho certeza que essa gestão vai lançar a pedra fundamental e vou construir, podem ter certeza”, disse o candidato para a multidão que o aplaudia de pé.
Ainda com o foco na geração de emprego e renda para a população, outro projeto apresentado por Domingos Kennedy foi o de estimular a agricultura familiar, criando parcerias com grandes comerciantes de grãos, leite e derivados de pequenos produtores de Cuiabá. Como exemplo, Kennedy cita a produção de café:
“Nós vamos criar o projeto ‘Plante o Café’ que nós garantimos a compra do seu café. Um hectare de café tem a capacidade de gerar uma renda de cerca de R$ 80 mil por família. Nós vamos garantir a compra do grão, vamos dar mudas de café para o cidadão plantar, daremos assistência técnica e assim produzir um café de qualidade na baixada cuiabana. Este é só um exemplo, mas temos o leite, a apicultura e tudo mais”, ressaltou Kennedy.
Uma andorinha não faz verão
Como o empresário sempre gosta de falar em seus discursos: “Uma andorinha não faz verão”, e é por isso que a campanha tem o objetivo de unir toda a população: “preciso de todos e nós vamos pra frente, ruma à vitória com certeza, é a vida do povo”.
A escolha certa
Presente na convenção, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto garantiu apoio total à candidatura de Kennedy e confirmou que irá trabalhar junto do futuro prefeito para manter o legado construído pelo MDB ao longo dos oito anos de gestão municipal na Capital.
“Quem se lembra do trânsito na região do Jardim Itália, antes do viaduto Juca do Guaraná? Quem se lembra do trânsito que ficava ali na região da saída para Várzea Grande pela ponte Sérgio Motta? Era um caos, melhorou devido a outro viaduto que nenhuma outra gestão na história fez foi na gestão do MDB! Quem se lembra daquele açougue a céu aberto que era o antigo pronto-socorro? Veio o HMC sob a liderança do MDB. O maior hospital do estado de Mato Grosso para atender a população SUS, para atender gente humilde dessa Cuiabá e de Mato Grosso”, disse o deputado.
O prefeito Emanuel Pinheiro ressaltou as qualidades de Domingos Kennedy, um candidato que, diferente de seus adversários, não se ofereceu, mas foi convocado pelas lideranças partidárias para ser o cabeça de chapa do MDB na disputa para a prefeitura de Cuiabá.
“Cá entre nós, quem fica 39 anos numa mesma empresa que começou como office boy e chegou a ser sócio, tem que ter caráter, lealdade, reconhecimento e competência. É isso que a gente quer levar para a prefeitura de Cuiabá. Nós não queremos oferecidos, nós queremos convocados, nós queremos gente de bem, uma pessoa correta que faz, que pode levar para a prefeitura de Cuiabá muito mais desse legado do MDB de transformação um legado da nossa bandeira que não é o Emanuel, mas sim os kits escolares para todos os alunos, as salas de aulas climatizadas, o HMC, as UPAs, o horário estendido nas creches e na saúde, o fim do Velho Lixão, universalização do saneamento básico, transporte coletivo 100% com ar-condicionado e as estações climatizadas que dão dignidade aos usuários do transporte coletivo, é a valorização do servidor público com salário em dia, RGA pago e com todos os direitos e conquistas dos servidores”, ressaltou Emanuel.
Sobre o candidato
Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR). Filho de pequenos agricultores, começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Trabalhou como empacotador e office boy. Em 1982, mudou-se para Cuiabá em busca de oportunidades. Foi bancário e em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar sócio de algumas empresas mais tarde.
Hoje, 42 anos depois, Kennedy atua como empresário do setor da indústria. É casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos.