Já foram identificados os 7 criminosos que assaltaram a agência do Sicredi da Vila Operária, em Rondonópolis (212 km ao Sul), na tarde desta segunda-feira (10). Seis deles morreram e um está gravemente ferido. Os nomes ainda não foram revelados pela Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp).
Os criminosos estavam escondidos em uma casa, na região do Jardim Nilmara, quando foram surpreendidos por policiais civis da Gerência de Operações Especiais (GOE), que estão na cidade em apoio às investigações do homicídio do padre, João Paulo Nolli, e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Os bandidos, ao perceberem a presença policial, atiram contra os policiais que revidaram ação criminosa. Seis bandidos terminaram mortos e um ficou ferido e foi encaminhado para unidade hospitalar.
A agência foi invadida na manhã pelos bandidos armados e o roubo foi registrado pelas imagens do circuito de segurança. Dois deles já estavam dentro do banco, e o terceiro entrou armado pela porta giratória. Outros estavam do lado de fora dando apoio.
Um dos bandidos deu um soco e rendeu o segurança, anunciando o assalto. Funcionários e clientes foram feitos reféns, enquanto os bandidos retiravam dinheiro dos caixas.
Informações preliminares dão conta que os bandidos vieram de Primavera do Leste (231 km ao sul) para cometer o roubo. Na casa foram apreendidas duas armas de fogo e parte do dinheiro roubado.
Gazeta Digital