A apenas uma vitória de ver o São Paulo tricampeão brasileiro, a torcida tricolor deve lotar o Morumbi para a partida contra o Fluminense no próximo domingo, às 17h (de Brasília), mas ainda não poderá ver a taça de campeão. Nesta segunda-feira, o diretor técnico da CBF Virgílio Elisio descartou promover a entrega do objeto sem a confirmação da conquista.
“Não há possibilidade de o São Paulo receber a taça porque entrará em campo no domingo, às 17h, com a chance de se tornar campeão. É diferente do Atlético-GO, que entrou em campo ontem (domingo, pela Série C) já campeão”, explicou Virgílio Elísio à Rádio Globo.
O Grêmio é a única equipe que pode tirar o terceiro título consecutivo do São Paulo e, para isso, não pode ser derrotado pelo Ipatinga no mesmo dia. Caso isso aconteça, o time tricolor se garante mesmo com derrota. Mas isso não é o bastante para adiantar a entrega da taça.
“Não é ultimo jogo. Conceitualmente, não faz sentido montar o palco para cerimônia com risco de não entregar o troféu”, complementou o diretor técnico da CBF, deixando claro que a festa só ficará completa na rodada final, quando o São Paulo enfrenta o Goiás fora de casa.
Virgílio Elísio ainda descartou a possibilidade de o confronto com o clube esmeraldino acontecer no Engenhão, como chegou a ser pleiteado extra-oficialmente pelos são-paulinos. Com a perda de mando do time goiano no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o confronto deve ocorrer na região centro-oeste, em Itumbiara-GO.
“Totalmente impossível (o jogo ocorrer no Rio de Janeiro). O São Paulo não é parte disso. Ele pode pleitear, mas o jogo é Goiás e São Paulo e não o contrário”, disse Elísio, que garantiu: não vai mudar de idéia nem se o clube goiano concordar: “Eu não concordo, porque estaríamos fazendo uma inversão o mando de campo, que é do Goiás”.
Gazeta Press