Após censura, Elon Musk se oferece para exibir o filme “Sound of Freedom” gratuitamente no Twitter, confira quando estreia e onde assistir
Após o grande sucesso do filme “Sound Of Freedom”, que quebrou recordes de bilheteria nos EUA, mesmo enfrentando censura por parte da imprensa de esquerda, inclusive no Brasil, a exibição do filme na Rede Social Twitter foi oferecida por Elon Musk, dono do Twitter.
No último sábado (14/07), um comentário foi feito por Elon Musk no Twitter, juntamente com o trailer de “Sound of Freedom”, oferecendo-se para exibir o filme e afirmando que não cobraria nada pela exibição. Em resposta, a produtora do filme afirmou: “Essa é uma ideia interessante. Vamos conversar!”. O objetivo de Musk é romper a barreira da censura ao filme e aumentar a conscientização sobre o tráfico de crianças no mundo.
A notícia foi recebida com comemoração por parte de milhares de pessoas ao redor do mundo, que desejam assistir ao filme, uma vez que ele não teve lançamento global e está sendo exibido apenas nos cinemas dos EUA. No entanto, a possibilidade de exibir o filme gratuitamente pode levar algum tempo. Devido ao grande sucesso nos cinemas, a produtora do filme, Angel Studios, provavelmente prolongará o período de exibição. Mesmo após sair dos cinemas americanos, existe a possibilidade de o filme arrecadar mais ao ser adquirido por grandes plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime, HBO, entre outras, ou até mesmo ao ser exibido no próprio aplicativo de streaming da Angel Studios. O Twitter de Musk parece ser uma estratégia para fortalecer a Angel Studios e proporcionar uma alternativa caso a indústria cinematográfica se recuse a exibir o filme ao resto do mundo.