Além disso, uma série de filiações de mulheres vem ocorrendo nos últimos meses, totalizando dezenas de pré-candidatas a vereadoras nos 142 municípios.
Da Assessoria
O PSB estadual está promovendo a inclusão das mulheres no comando das prefeituras em Mato Grosso. O partido planeja lançar cinco pré-candidatas a prefeitas no estado, incluindo duas que pretendem buscar a reeleição: Andreia Wagner, de Jaciara, e Eliene Liberto, de Cáceres.
Esta semana, a vereadora de Dom Aquino, Natália Lopes, foi oficializada como pré-candidata à prefeitura do município. Nos próximos dias, o PSB Mato Grosso deverá confirmar a advogada Ana Augusta como sua pré-candidata à prefeitura de Nova Brasilândia e a presidente do Instituto Nutripeso, Kittian Peres dos Santos, como pré-candidata à prefeitura de Poxoréu. Além disso, uma série de filiações de mulheres vem ocorrendo nos últimos meses, totalizando dezenas de pré-candidatas a vereadoras nos 142 municípios.
Para o presidente do partido em Mato Grosso, deputado Max Russi, é fundamental a participação feminina na política, principalmente no incentivo a uma representação verdadeiramente democrática e abrangente.
“Estamos comprometidos em incentivar e apoiar ativamente a inserção de mulheres em todos os níveis de liderança política, pois a diversidade de perspectivas e experiências fortalece nossa democracia e nos permite tomar decisões mais imparciais e inclusivas. Temos prefeitas que estão fazendo muito por seus municípios e precisamos fortalecer isso em vários outros, O PSB sempre estará e portas abertas”, defende.
Da redação do AltNotícias