quinta-feira, 19/09/2024
InícioSaúdeEgoístas têm uma região do cérebro menos ativa

Egoístas têm uma região do cérebro menos ativa

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Duke, na Carolina do Norte, Estados Unidos, descobriram que uma região do cérebro é mais ativa nas pessoas altruístas do que nas egoístas. O estudo foi divulgado na edição de fevereiro da revista Nature Neuroscience.

Os cientistas escanearam, por ressonância magnética, o cérebro de 45 pessoas que assistiam ou jogavam um video game. Algumas mostraram uma forte ativação do sulco temporal superior, uma região geralmente associada à percepção de uma ação intencionada. “Vimos uma ativação desta região do cérebro e isto nos surpreendeu. Estava vinculada ao fato de perceber um objetivo atrás de uma ação”, disse Scott Huettel, professor de psiquiatria da Universidade Duke, que supervisionou o estudo.

Paralelamente, as pessoas estudadas responderam a um questionário que lhes perguntava se ajudavam amigos com freqüência, faziam boas ações ou donativos a organizações de caridade, o que permitiu atribuir-lhes a categoria de altruístas. Os que tiveram as melhores notas de altruísmo também foram aqueles cuja região do sulco temporal superior era mais ativa ao ver o video game, ou seja, aqueles que reconheciam melhor a intenção por trás da ação, explicou Huettel.

AFP

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes