A partida não foi das melhores para o torcedor assistir, mas o resultado deixou o São Paulo próximo das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe tricolor venceu o Defensor Sporting por 1 a 0, gol de Borges, no estádio Centenário, em Montevidéu, e se isolou na liderança do Grupo 4.
O time do técnico Muricy Ramalho foi eficiente. Aproveitou a única chance que criou na área rival, no primeiro tempo, para balançar as redes. Jean achou Borges sozinho, nas costas da zaga, e deu a assistência. O camisa 17 chutou forte, no ângulo, sem chances de defesa para Martin Silva.
Com o segundo triunfo fora de casa, o clube brasileiro soma sete pontos. Defensor e Independiente de Medellín têm quatro, enquanto o América de Cali obteve dois. Nas partidas de volta, o São Paulo jogará duas vezes no Morumbi e visita o Independiente na Colômbia.
“Depois daquele empate em casa [diante do Independiente], graças a Deus conseguimos duas vitorias fora. Isso é importante para a gente decidir a vaga no Morumbi”, comentou Borges, o herói da partida, em entrevista à TV Globo.
“Esse ano estamos bem fora de casa. Fomos bem na Colômbia [contra o América de Cali] e hoje também. É importante fazer pontos, jogar igual dentro e fora”, declarou Muricy, em entrevista à Rádio Globo.
Já o centroavante Washington preferiu destacar a postura dos atletas diante do estilo uruguaio. “Libertadores é assim, jogo mais de choque, de pegada, e o nível técnico não é de qualidade. O São Paulo sabe e está bem preparado para isso”, ponderou.
Uol