Os 17 deputados da base do governo se reuniram em um jantar na noite desta quarta-feira (31), véspera da eleição da Mesa Diretora que ocorre na manhã desta quinta-feira (1).
O encontro foi realizado na residência do presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Maluf (PSDB) e fechou os últimos detalhes da composição da chapa do candidato Eduardo Botelho (PSB).
Ficou definido Max Russi na 2ª vice-presidência e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD) na 2ª secretaria. E nas 3ª e 4ª secretarias foram escolhidos Baiano Filho (PSDB) e Wancley Carvalho (PV).
A troca na segunda-secretaria ocorreu para que Nininho não formasse uma outra chapa com a oposição.
Botelho comentou que existe a possiblidade de mudança apenas na vaga de Wancley, caso Silvano Amaral (PMDB) aceite o convite para quarta-secretaria.
O socialista pretende obter o apoio dos 7 deputados da oposição e vencer com 24 votos. "Se ele aceitar beleza. Queremos a oposição junto conosco".
Oposição não entra na disputa
Para a reportagem, Silvano e Sebastião Rezende (PSC) disseram que não existe a possibilidade do grupo lançar uma outra chapa.
Zeca Viana (PDT) adianta que o grupo já pensa em um consenso com a chapa de Botelho. "Eu não quero criar uma divisão, mas iremos para um consenso. Se não conseguirmos agregar teremos que saber recuar".
A primeira-secretaria será comandada pelo deputado e atual presidente, Guilherme Maluf (PSDB) e a primeira-vice-presidência será ocupada pelo deputado Gilmar Fabris do PSD.
Fernanda Leite Fonte Gazeta Digiral: