Além da derrota por 2 a 0, o jogo contra o Atlético-PR, domingo, no estádio do Parque Antarctica, trouxe mais um problema para o Palmeiras. O atacante Edmundo sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo e passou a ser dúvida para o clássico de sábado contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador iniciou nesta segunda-feira tratamento na Academia de Futebol e será examinado pelo departamento médico do clube quinta ou sexta-feira para saber se terá condições de jogo.
Contra o Atlético-PR, o técnico Caio Júnior foi obrigado a escalar o ataque com Edmundo e Max, que chegou recentemente ao clube –inicialmente, jogaria no time B. Alemão e Osmar se recuperam de contusão, enquanto o paraguaio Florentín deixou o clube na semana passada.
Para tentar resolver o problema ofensivo, a diretoria anunciou a contratação de Rodrigão, atacante com passagem pelo Santos. Ele, no entanto, não terá condições de jogo até sábado.
Com o insucesso de ontem, o Palmeiras caiu para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos ganhos, somente dois a mais do que o Flamengo, que abre a zona de rebaixamento.
“O Palmeiras é um clube grande e nós devemos estar cientes de que a pressão vai existir sempre. O momento é difícil, mas o objetivo é continuar o trabalho para reverter essa situação”, disse o técnico Caio Júnior.
FO