Depois de empatar em casa com o Juventude, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Internacional, campeão da Libertadores, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o atacante Edmundo, artilheiro do time com seis gols, o elenco deve ter muito cuidado com os gaúchos, mesmo que o técnico Abel Braga escale um time misto.
“Eles estão num momento melhor do que a gente. Apesar de estarem comemorando o título, isso não deve influenciar no jogo. Mesmo que o Abel coloque um time misto, tenho certeza de que os jogadores vão dar o máximo para provar que podem atuar como titular”, contou Edmundo.
Por causa da conquista do título da Libertadores, Abel Braga está em dúvida sobre colocar o time titular ou uma equipe mista para enfrentar o Palmeiras. Entretanto, o clube de Palestra Itália quer manter o bom desempenho nas partida disputada depois da Copa – foram cinco vitórias e dois empates.
O meia Juninho Paulista recebeu o terceiro cartão amarelo e não viajará para o Rio Grande do Sul. Para o seu lugar, Tite tem três opções: Rosembrick, Marcinho e o chileno Valdívia, que não participou do jogo contra o Juventude porque estava defendendo a seleção do Chile em amistoso contra a Colômbia.
“Temos de manter a nossa virtude. Apesar de não termos Juninho, sei que os outros jogadores se esforçarão para manter o bom nível do time. Vamos aproveitar esse tempo para poder definir a equipe”, explicou Tite. O elenco palmeirense se reapresenta ainda nesta sexta-feira.
O Palmeiras é o 12.º colocado do Brasileirão, com 21 pontos. Já o Inter é o terceiro colocado, com 29.