Em sua apresentação oficial ao Palmeiras, nesta segunda-feira, Edmílson descartou a possibilidade de acontecer a ele o mesmo que ocorreu com o também pentacampeão Roque Júnior, que não conseguiu ter um bom rendimento e já foi dispensado.
“Eu não conversei com o Roque e infelizmente aquela foi uma etapa que ele não conseguiu completar. Mas estou voltando ao Palmeiras porque sei que estou em condições físicas para render bem aqui. Não voltaria ao Brasil para passar vergonha”, disse.
O jogador pode ter sua primeira oportunidade de mostrar isso já na quinta-feira, quando o Palmeiras pega o Real Potosí, em São Paulo, no jogo de ida da fase preliminar da Taça Libertadores.
Segundo o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, a documentação já está toda pronta e o jogador será inscrito na competição sul-americana a tempo de poder estrear na quinta.
Curinga
Edmílson admitiu a possibilidade de atuar em diversos setores do campo no Palmeiras. O jogador já foi volante e fez sucesso também atuando como zagueiro, como na conquista da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira.
“Eu tenho as características de zagueiro e de volante, mas tenho jogado nos últimos anos como se fosse um terceiro zagueiro ou meio-campo mais recuado. Estou disposto a jogar como zagueiro, meio-campo ou lateral”, disse.
F.Online