Na manhã desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Edivá Alves, que preside a Comissão Especial de Fiscalização de Acompanhamento das Obras da Copa no Pantanal de 2014, disse que está fazendo um levantamento sobre as obras que já foram anunciadas pela antiga Agência da Copa, Agecopa, e a atual Secretaria Extraordinária, Secopa.
Segundo ele, são inúmeras obras lançadas em edital que não saíram do papel.
“Estarei levantando, através de um relatório, como Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, e provando que a bagunça está muito grande. Não existe obra em ritmo acelerado, as que foram
iniciadas estão paradas e a grande maioria nem foram iniciadas ainda. Agora vai ser lançada a principal obra, o VLT, e a audiência que foi feita para tirar dúvidas não esclareceu nada, nem projeto foi apresentado”, indaga o vereador.
Edivá disparou diversas críticas, também, à gestão do secretário da Secopa, Eder Moraes, em relação as dúvidas que há em torno das desapropriações que serão feitas na Capital e a inércia do governador em intervir nos problemas que envolve a demora nas obras.
“O governador já passou da hora de intervir que alguém com capacidade técnica, gerencial e competência moral possa assumir o comando dessas obras e salvar o legado da Copa em Cuiabá, se não, a cidade perderá tudo. Desde o começo dessa gestão, não só a de Eder, mas de toda a equipe, foi um antro de incompetência”, critica Edivá.
Andrieli Picinatto