Vuolo se prepara para assumir o Partido da República Da Redação
ARTICULAÇÃO – O vereador Francisco Vuolo (que vai se filiar ao Partido da República, acompanhando o governador Blairo Maggi), deve ser, mesmo, o futuro presidente municipal do partido, principalmente com o recuo de Éder de Moares, que, há pouco, por telefone, disse apostar suas fichas no vereador.
Éder disse ainda que considera o vereador Vuolo como um homem de tradição, experiência e capacidade política.
-“Vejo o Vuolo como um bom nome para dirigir a legenda. Ele tem todos os requisitos necessários exigidos para um bom trabalho: organização, fidelidade, dinamismo e visão de futuro”, disse Éder, que, até anteontem era um dos cotados para gerir a legenda.
Para analistas políticos, o recuo espontâneo de Éder da disputa implica um “gesto de humildade” e o compromisso de se dar ao partido, contribuindo para seu crescimento. “Posso ajudar o partido sem que, necessariamente, tenha que presidi-lo. Vuolo reúne predicados para fazer o PR crescer”, afirmou Éder.
A filiação “em massa” de lideranças no PR será no dia 02 de março. O PR, disse também Vuolo, será o maior partido de Mato Grosso, principalmente, porque reunirá os medalhões de outras agremiações, como o próprio deputado Wellington Fagundes, deputados estaduais e federais e o grupo do governador Blairo Maggi.
Pacheco/Bejamin